quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uso de been e gone


Olá pessoal!
Muitas pessoas têm dúvida de quando usar been(to)e quando usar gone(to).
Veja,de forma prática como usar essas duas palavras:

Nós usamos been (to) para indicar que alguém foi e já voltou de algum lugar. Vejam os exemplos:
Ex.: Where have you been? I have been to the park.
(Onde você esteve? Estive no parque.)
Ex.: Have you ever been to México? (Você já esteve no México?)

Devemos usar gone (to) quando queremos indicar que algo ou alguém foi embora para ficar temporária ou definitivamente. Abaixo alguns exemplos:
Ex.: My love has gone and I’m alone. (Meu amor partiu e estou sozinho.)
Ex.: All the tourists have gone back to their countries. (Todos os turistas voltaram para seus países.)
See you!
Fonte de pesquisa: www.englishexperts.com

2 comentários:

  1. Parabéns, dona Cris!
    Aqui vai um incentivo:
    Continue postando em seu Blogue, por que, por menos que aparente, ainda há alunos que gostam de estudar.
    Também sou evangélica, estou cursando o 1º ano do ensino médio e amo inglês, aliás, amo todas as matérias. :D
    Que Deus te conceda cada dia mais, sabedoria.
    Congrats, teacher!
    -Ray

    ResponderExcluir
  2. 1'estou escrevendo para agradecer,pois seu post me ajudou muito,,tudo bem esplicado.parabéms ,continue assim.bjs

    ResponderExcluir

Hello, Welcome!
Thank you...