terça-feira, 19 de maio de 2009

Uso da palavra "Book"


Hello!
Você sempre aprendeu que book significa livro, não é?
Pois acredite, essa palavrinha tão conhecida pode ter vários outros significados.

A idéia aqui é de ajudar você a ir além do conceito simples que costumamos dar às palavras consideradas básicas. Por exemplo, a palavra “book” é ensinada como se significasse apenas “livro”. Nada de errado em relação a isto! Mas, “book” tem ainda outros significados. E é aí que está o segredo de saber usar bem as palavras em inglês.
Com isto quero dizer que “book” pode também ser usado como verbo. Veja estas combinações (collocations): “book a table”, e “book a room”. Neste caso, “book” significar “reservar”; ou seja, “reservar uma mesa” (em um restaurante) e “reservar um quarto” (em um hotel). Ainda neste sentido, podemos dizer que você pode “book a flight” (reservar um vôo).
Agora imagine que você vai dar uma festa. Você quer que uma banda toque na festa! Então, você poderá “book a band”; isto quer dizer que você vai “contratar uma banda”, “chamar uma banda”.
Outro uso da palavra “book” é na seguinte expressão “book someone for something”. Isto significa “acusar alguém por alguma coisa” (geralmente um crime!). Um exemplo, “The detectives booked him for DUI” (os detetives o acusaram por dirigir embriagado).
Digamos agora que alguém diz algo assim “I was booked for driving too fast”. O que isto quer dizer? Simples, a pessoa está dizendo que ela foi ‘multada por dirigir em alta velocidade’.
Há também várias expressões idiomáticas em inglês com a palavra “book”. Porém , minha intenção aqui é ver a palavra em si e não as expressões idiomáticas. O objetivo é mostrar a você que uma simples palavra pode ser (e será) usada de várias formas e com outros significados além daquele que nós temos como único e imutável! Entender isto, não apenas amplia o seu vocabulário mas ajuda você a entender melhor o que eles dizem e escrevem.
Espero que tenha entendido! E que as informações aqui sejam úteis no seu aprendizado e desenvolvimento do seu inglês.
Take care…
Fonte de pesquisa: www.englishexperts.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello, Welcome!
Thank you...