sábado, 17 de outubro de 2009

Feijoada


Feijoada is a traditional Saturday afternoon meal, served with white rice,
and manioc flour called “farofa”. Sliced oranges are also served with feijoada.
Ingredients:
• Black beans – 1 kg
• Bacon—0,250 kg
• Sausage-0,300 kg
• Pork ribs- 0,300 kg
• Sliced oranges- 2
• Onion and garlic – 3
• Vegetable oil- 2 tablespoons
• Salt and hot pepper sauce (optional)

Preparing
1. Place beans in a large bowl and cover with cool water.
Change the water every 6 hours for 24 hours.
2. Place beans, bacon, sausage and ribs in a large pot and add enough water to cover.
3. Cook for one to two hours.
4. Add fried garlics and onions to beans, and mix well.
5. Taste for salt and adjust as necessary.
6. Serve feijoada with sliced oranges and hot pepper sauce (optional).

It’s very delicious…Enjoy it!!!
Kisses!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

School Things


Environment

Let's take care of our Environment!!!

Here is our home!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Numbers

House to color

Para quem estiver trabalhando com "Parts of house"
Aqui estão sugestões bem legais...

Arrisquei-me a colorir esta casa.
Meus alunos gostaram. E você, anima-se a colorir também?

Let's color the house. Mãos à obra!!!


Questions:
a. Where is John (the father)?
He is in the________________.
b. Where is Liz(the mother)?
She is in the______________.
c. Where is grandma?
She is in the _____________.
d. Where is Leo (The boy)?
He is in the ______________.
Where is Kitty(the girl)?
She is in the_____________.

Se estiver trabalhando com crianças pequenas,
elas certamente gostarão de montar esta simpática casinha...

Kisses...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Trabalhando verbos


Sabendo da dificuldade que os alunos tem para fixar vocabulário,trabalhei os verbos
Have e Has de uma forma muito prazerosa...
Em uma aula expliquei o verbo have/has, aproveitei para relembrar e fixar os pronomes, os artigos (a/an) e passei alguns exercícios de fixação.
Na aula seguinte, apareci na sala com uma "Backpack" lotada, fazendo um pouco de suspense sobre o que havia nela.
Levei também uma tira de cartolina escrito bem grande:
"What do you have in your bag?"
Procurei colocar na mochila coisas de vocabulário conhecido, como bola, boneca, maçã, banana, etc...e aproveitei para inserir vocabulário diferente como batom, revista, jornal...Ensinei-os a perguntar e responder...
What do you have in your backpack?
I have__________________.
Então, eu ia escolhendo alguns alunos que tinham que fazer essa pergunta pra mim.
A cada resposta, eu tirava um objeto diferente da minha "backpack" e respondia a eles.
Foi divertido e ao mesmo tempo prazeroso, todos repetiam as palavras com vontade de
aprender, depois em pares, treinaram entre si.

E então,que tal tentar uma aula diferente?
What do you have in your backpack?
I have a comb.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Preposições para meios de transportes


Oi pessoal, hoje vamos falar sobre as preposições que devemos usar para meios de transporte.
Nós podemos usar by para: car, bus, bike, train, plane, boat. Vejam o exemplo:
Ex.: I went to school by bike. (Eu fui para escola de bicicleta.)
Mas quando houver um pronome possessivo ou um artigo antes do substantivo deveremos usar: in para carro, táxi e on para transporte público ou bicicleta.
Ex.: I came to work in my car. (Eu vim do trabalho no meu carro.)
Ex.: They left my bag on a bus. (Eles deixaram minha bolsa num ônibus.)
A mesma regra que usamos para in e para on se aplica para get in e get on. Vejam os exemplos abaixo:
Ex.: Please, get in the car. (Por favor, entre no carro.)
Ex.: Get on the train quickly. (Entre no trem depressa.)
Obs.: Quando formos falar ir a pé devemos usar a preposição on e não by.
Ex.: I went to church on foot. (Eu fui para igreja a pé.)
Espero que tenham gostado da dica.
Fonte de pesquisa: English experts