quinta-feira, 15 de abril de 2010

Reading


English- Dicas para uma leitura eficiente
1.Observe o tema e o gênero do texto e tente antecipar o conteúdo antes da leitura. Isso ajuda, e muito, sua compreensão.
2.Skimming- Grande parte dos textos que lemos não exige compreensão detalhada. A habilidade de rapidamente obtermos uma visão global de um texto se chama “skimming” e é muito útil tanto em exames como no dia-a-dia.
3.Scanning- Nome dado á habilidade de encontrar informações específicas em um texto sem examiná-lo de modo detalhado. Ela é muito prática quando precisamos obter uma informação rapidamente.
4.Em uma prova/ concurso, mesmo que apareça o texto primeiro, leia a questão antes. Assim você saberá o que precisa responder e sua leitura será mais eficiente.
5.Antes de ler um texto, veja do que ele trata e pense em todo conhecimento prévio que você tem sobre o assunto. Verifique se o texto confirma o que você sabe, pois assim seu aproveitamento será maior.
6.Os elementos periféricos dos textos (mapas, fotos, legendas, notas de rodapé, etc.) trazem uma grande quantidade de valiosas informações. Fique de olho.
7.Em inglês, não há acentos e as falas são marcadas por aspas, não por travessões.