sábado, 21 de março de 2009

Stick kids

Mais uma das minhas stick kids pra vocês...

Kisses...

quinta-feira, 19 de março de 2009

More, more... much more than Words...

Nessa semana trabalhei a música "More than words com meus alunos da escola "Walter Barretto"
Confesso que fiquei surpresa com o resultado.
A música ajuda muito, porque é apreciada pelos alunos, é bonita e o Extreme canta de vagar. Então o aluno sente-se confiante e contente por aprender a cantar corretamente uma música que sempre cantou com "enrolation" rsrsrsrs, se é que essa palavra existe!rsrsrsrssss

Preparei esse worksheet da música,
focando a fixação de verbos, expressões e abreviações.

Após cantarmos inúmeras vezes,e termos feito o worksheet, pedi a eles que fizessem a ilustração da música, procurando expressar como o personagem se sentia em relação á pessoa amada.
Os resultados foram esses abaixo:
Trabalho da Jéssica Zuppelari

Trabalho da Aline Fidêncio

Trabalho do Wallace Gomes

Achei que ficaram fantásticos...e você, gostou??
video
Kisses!!!!!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Série Stick kids

Oi, pessoal!
Hoje estou começando uma nova série...
Stick kids.
Sabem aquela mania que todo mundo tem
de ficar desenhando e rabiscando
enquanto conversa com alguém,
no telefone, ou pessoalmente, mesmo?
Pois é... isso é um vício pra mim.
Tenho mania de desenhar meus "stick kids"
Mas afinal o que é stick kids, teacher??
São as nossas famosas meninas palito.
Algumas eu invento, outras, copio, outras
pego a idéia e faço ao meu jeito.
A verdade é que elas são super fofas e dá pra
serem usadas em várias situações de sala de aula,
em worksheets (folhas com exercícios de fixação),
em artesanatos de um modo geral, enfim...
O melhor de tudo isso
é que elas são facílimas de desenhar...
e cabem em quaquer lugar!

Espero que gostem. Se gostarem, comentem, OK?
Grande beijo!

Selinho

Pessoal, minha amiga Déa tá em festa comemorando 20.000 acessos.
Ela merece...tem um blog informativo, criativo e animado.
Recebi selinho de comemoração e fiquei muito feliz.

Parabéns, Déa. Beijoca!

terça-feira, 17 de março de 2009

Mais apliques


Hello, povo que me acompanha!
Tenho hoje para vocês essa linda centopéia.
Uso muito para decorar capas de caderno e agendas, quando faço uma paisagem. Espero que gostem.É fácil de fazer e, por ser colorida, dá um efeito surpreendente.
Se gostou, não deixe de comentar, afinal é esse apoio que me faz alimentar esse blog, mesmo com o cotidiano corrido que tenho.
Beijoca a todas, e obrigada pelo carinho.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Mixing colors

Após trabalhar as colors, montei esse Worksheet para misturá-las.
Aproveitei para fazer um trabalho interdisciplinar com arte e falamos sobre cores primárias e secundárias.
Foi muito legal.