sexta-feira, 26 de março de 2010

Comic Strips


Hello everybody!!!!!!!
Hoje tenho uma atividade que montei para incrementar minhas aulas.
Trabalho toda a parte de leitura visual, depois vou para o vocabulário e pronúncia.
É legal deixar que os alunos percebam que "Jimmy Five" também fala "elado" em inglês.
Só que ao invés de trocar o "r" pelo "l", ele troca o "r" pelo "W".
O legal disso tudo é que automaticamente trabalhamos a interpretação textual, o que seu colega de língua portuguesa certamente agradecerá. Se você foi premiado com uma sala onde trabalha tanto inglês quanto português, então, melhor ainda...trabalha os dois ao mesmo tempo.


Questions

1.Write T (True) or F (False):
a. (__) Cebolinha teve uma ideia que deu certo.
b. (__) Chess significa cheque.
c. (__) Mônica concordou com a ideia de Cebolinha.
d. (__) Ambos ficaram felizes no final.
e. (__) Mônica resolveu á sua maneira.
2.Como se escreve corretamente as palavras "wesolve" e diff''wences"? O que elas significam?
3.Unscramble the words and translate:
a.TIWA-
b.URO-
c.SCESH-
d.OWH-
4.Mônica tem uma atitude inesperada. Você concorda com essa atitude? Se estivesse no lugar dela o que você faria? Justifique sua resposta.
Obs: Aproveite a oportunidade de mostrar aos seus alunos que normalmente palavras que terminam com "ly" se traduz com "mente" no final.
Ex: intelligently- inteligentemente
normally- normalmente
possibly-possivelmente
Não se esqueça de deixar claro para seus alunos que Mônica em português tem acento e em inglês não tem.
Se você gostou da aula, não deixe de comentar, "please"!!!!
Por hoje é só...
Kisses...

3 comentários:

  1. Cris, Parabéns! Adorei a atividade e criatividade. Sabe, estava mesmo querendo trabalhar a turma da mônica mas na minha cidade só encontro em português. Obrigada por tudo!!!! You're really great!
    Kisses teacher Elis

    ResponderExcluir
  2. match the words in the song and the numbers in the picture

    ResponderExcluir

Hello, Welcome!
Thank you...