segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Estudar inglês é importante, "SIM"...


Recebi do site English Experts um depoimento bem interessante de uma menina a respeito do gostar e do não gostar de estudar inglês.
Vale a pena ler e refletir a respeito!
Ela diz assim:


Eu nunca quis fazer inglês. Talvez eu fosse ligeiramente subversiva quando criança, minha irmã diria sem rodeios “revolucionária”, mas eu nunca quis falar inglês.
A primeira vez que me arrependi dessa infantil decisão foi no lançamento mundial do quinto Harry Potter, em inglês, claro. Culpei, obviamente, a minha mãe, oras, mas por que cargas d'agua ela NUNCA tinha me botado pra estudar inglês? Eu tive que fazer natação a contragosto, ela podia ter me botado no inglês também, poxa!
E Harry Potter, o 6 e o 7, sempre nos meses de julho desses últimos anos, foi o culpado por eu sempre me irritar com o fato de ser uma analfabeta na língua mundial. Pensei que, com o lançamento do último esse martírio de culpa e de ler traduções livres na internet tivesse acabado. Até que eu achei o site da UofT, University of Toronto.
Hoje, o dono da companhia que vai levar meu cunhado (minha irmã, meus dois sobrinhos e, daqui uns 4 anos, eu) pro Canadá, francês de nascimento e morador de Toronto há 50 anos, poliglota, olhou pra mim e perguntou: “Onde você estudou inglês?”.
Meu primeiro pensamento, rasgando, foi o de que as poucas palavras que eu tinha trocado com ele saíram completamente erradas, todas as conjugações que eu usei foram equivocadas e que eu não tinha a menor chance de um dia conseguir entrar no Canadá, o que seria do mestrado que eu queria fazer lá?
Eu respondi, morrendo de medo, “só na escola…”.
Ah! Ele disse que ótimo...

Enfim, se você tem aquele aluno que sempre te diz:
"Por que eu tenho que aprender inglês,
eu não vou pros Estados Unidus, mesmo!!!~
Leia este texto pra ele...
E se você é mãe, pai ou responsável, quanto mais cedo, melhor.
Não deixe de fazer esse investimento.
Talvez seu filho faça um pouco a contra-gosto, mas um dia, ele te agradecerá.

See you!
Kisses!!

2 comentários:

  1. olá querida, tudo na paz?

    Seu blog esta cada vez melhor! Estou sempre por aqui conferindo as novidades.

    Conheci um site de um irmão que faz cartoons que por sinal são muito bons, são pequenos mas faz os seus leitores pensarem, ai lembrei de você....quem sabe se achar interessante posta-los.... http://www.joyfultoons.com/toons.html

    Deus te abençoe e que seu fim de semana seja fantastico cheio dagraça e misericordia do Senhor.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. não sou professora sou estudante de 6ª serie estava fazendo uma busca de porque é importante falar ingles e derepente vi esse blog gostei muito!!!!!!

    ResponderExcluir

Hello, Welcome!
Thank you...