quarta-feira, 8 de abril de 2009

Have a nice easter!


A páscoa está se aproximando...estive meditando a esse respeito.
Como a mídia manipula as pessoas!
Coelho? Pra quê coelho?
Afinal, Jesus por acaso é o "coelho" de Deus que tira o pecado do mundo??
Então, deveria ser um cordeiro, uma ovelha, e não um coelho!
Tudo bem, eu sei da associação feita(por homens e não por Deus)
sobre a reprodução do coelho trazendo muitas vidas ao mundo, e Jesus que morreu na cruz para que tivéssemos vida...mas acho isso tão superficial!
Depois, tem essa estória de chocolate...todos esperam páscoa pelo chocolate,
não pela importância que ela tem.
Ás vezes tenho vontade de gritar, pra quem quiser ouvir:
Gente, Jesus morreu por você e por mim, mas ele venceu a morte...
Ele ressuscitou!!!
Então percebo a jogada de marketing para ludibriar as pessoas,
levando-as ao consumismo:
Uniram o chocolate, que é uma coisa muuuuito gostosa,
ao coelho que é bonitinho, despertando ternura em crianças e adultos
e a Jesus, que todo cristão ama acima de tudo.
Não digo que não devemos comer nosso chocolate, porque é gostoso mesmo,
mas não podemos ignorar o verdadeiro sentido da páscoa.
Então eu falo tudo isso aos meus alunos antes de trabalhar esse tema,
para que se conscientizem e sejam um pouco mais críticos.

Montei esse workshit, que tem um coelho,
mas tenho certeza de que os meus alunos não se deixarão enganar por ele.

Beijo a todos.

3 comentários:

  1. Ô Glória!
    Faz alguns dias e eu postei também algo a respeito.
    Peço a Deus que todos entendam, isso não é uma brincadeira....é verdade, e se sentirem incomodados é porque o Senhor já está lhe abrindo os olhos e antes de fazer comentários anônimos reflitam!
    Muitas vezes aceitar uma mentira e até defende-la é mais fácil do que analizar uma verdade e seus fundamentos.
    Que Jesus abençoe a todos.
    Que esta páscoa seja diferente, seja verdadeira.
    bjs
    Joelma

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris!
    Hoje na minha aula de inglês (curso), a profe nos deu um coelhinho com um ovo para pintarmos e por nele, mensagem de páscoa na troca de uma amigo secreto feito na hora. Lembrei disto e pedi ajuda dela para escrever uma frase que lembrava que Jesus morreu por todos nós.
    Pois, suas frases, talvez por receio, eram felicitações.
    Axo que fiz minha parte, apesar de não ser tão religiosa mas creio em Deus e Jesus e respeito toda e qualquer forma de fé ou crença.
    Ah! Vc conhece o site SMARTKIDS? Entre lá e seja sócia, eles me enviaram algo sobre o ingles entre diversão, passatempo, pintura,...
    Axo que vc vai amar.
    bjks.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris. Já tem um tempinho que não visito seu blog...estou trab muito, mas passei aqui pra te visitar e vi coisinhas abençoadas...que Deus continue te iluminando nesta caminhada como professora. Obrigada pelas dicas dos carimbos, ainda não tiv tempo pra colocá-las em prática,mas assim que der vou fazer os meus...bjinhos ana lucia

    ResponderExcluir

Hello, Welcome!
Thank you...