Atividade extra é sempre bom, nao é?
Essa aqui leva o aluno a pensar...gostei batante.
Respostas:
Myself 61 years old
Charley 37 years old
Tim 2 years old
Esse blog é feito com carinho, a você, professor (a) que dedica seu tempo e seu talento à educação e à formação de novos cidadãos. Fique à vontade. Pode copiar o que quiser...
sábado, 3 de abril de 2010
quarta-feira, 31 de março de 2010
Livro: Os 7 trunfos para falar inglês
"Os 7 trunfos para falar inglês"
Seguir estas dicas poderá acelerar o seu aprendizado.
1. Muito Input- Ouvir, ouvir, ouvir. Isso é fundamental. Da mesma forma como aconteceu nos primeiros anos de sua vida.
2. Veja a floresta e não apenas a árvore. Dê menos importância às minúcias e às regras gramaticais(fundamentais para textos e literatura, mas não para adquirir fluência).
3. Dê Valor ao Ritmo-Focalize mais a“música”do que a “letra”ao ouvir pessoas falando inglês.
4. Mais Linguagem Corporal-Comece a observar as expressões faciais, os gestos, sem se preocupar com o significado de cada palavra.
5. Maximize o que sabe- Pare de pensar no que falta, no que você não sabe. A questão é valorizar o que sabe e administrar com tranqüilidade o que desconhece.
6. Mais Receptividade -Questione e analise menos, seja mais intuitivo, instintivo.
7. Relax- Tensão e ansiedade de aprender rapidamente acabam causando verdadeiros bloqueios. Dê tempo ao tempo.
PRIST, Lílian. Os 7 trunfos para falar inglês/Lílian Prist. São Paulo: DPL, 1999
1. Muito Input- Ouvir, ouvir, ouvir. Isso é fundamental. Da mesma forma como aconteceu nos primeiros anos de sua vida.
2. Veja a floresta e não apenas a árvore. Dê menos importância às minúcias e às regras gramaticais(fundamentais para textos e literatura, mas não para adquirir fluência).
3. Dê Valor ao Ritmo-Focalize mais a“música”do que a “letra”ao ouvir pessoas falando inglês.
4. Mais Linguagem Corporal-Comece a observar as expressões faciais, os gestos, sem se preocupar com o significado de cada palavra.
5. Maximize o que sabe- Pare de pensar no que falta, no que você não sabe. A questão é valorizar o que sabe e administrar com tranqüilidade o que desconhece.
6. Mais Receptividade -Questione e analise menos, seja mais intuitivo, instintivo.
7. Relax- Tensão e ansiedade de aprender rapidamente acabam causando verdadeiros bloqueios. Dê tempo ao tempo.
PRIST, Lílian. Os 7 trunfos para falar inglês/Lílian Prist. São Paulo: DPL, 1999
Fonte de pesquisa: English Experts
What numbers can you see in the picture???
Usando a criatividade, este é um desenho que pode ser explorado em todo o Ensino Fundamental. Através da pergunta "What numbers can you see in the picture", você pode trabalhar alguns pontos legais como os verbos poder e ver, como responder a esta questão, além de, é óbvio, revisar os números.
Se estiver com 7ª ou 8ª séries, você poderá usar a descrição e a imaginação de seus alunos, pedindo a eles para descreverem quem é a personagem que enxergam através do desenho, se é homem ou mulher, nome, idade, profissão...explore de acordo com o vocabulário e a realidade de cada sala.
Se aplicar esta atividade, e gostar, não deixe de comentar.
Seu retorno é muito estimulante para mim...
Beijo a todos...
domingo, 28 de março de 2010
Making a fruit salad
um conteúdo chamado "Making a sandwich".
Hoje tenho "Making a fruit salad".
Antes de realizar essa atividade, trabalho com de frutas.
Hoje tenho "Making a fruit salad".
Antes de realizar essa atividade, trabalho com de frutas.
Eu tenho várias frutas de plástico,
que comprei especialmente para minhas aulas.
Aproveito pra reforçar as cores
e exploro verbos no imperativo, o máximo que posso.
Trabalho a pronúncia,
e dependendo da realidade e do tempo
até fazemos uma "fruit salad" ao vivo e a cores.
Se preferir, pode tirar o vocabulário e acrescentar exercícios no lugar.
Espero que gostem e que lhes seja útil.
Espero que gostem e que lhes seja útil.
Fiz a versão em preto e branco, que é como eu entrego aos meus alunos.
Trago-a pra vocês, para facilitar,se quiserem imprimir.
Beijocas..